• 13.08
  • 2015
  • 12:16
  • -

Centro Dart abre bolsa para jornalistas que cobrem situações traumáticas e violentas

Reportar eventos traumáticos e violentos com responsabilidade e credibilidade - sobre crimes de rua e violência familiar, desastres naturais e acidentes, guerra e genocídio - é um grande desafio. 

Por isso, o Centro Dart para Jornalismo e Trauma lançou a bolsa Ochberg, permitindo que jornalistas de todo o mundo explorem esses problemas críticos durante uma semana de seminários e discussões, sediada na Universidade de Columbia da Cidade de Nova Iorque. As atividades do programa incluem briefings por especialistas renomados de diferentes áreas, como trauma e saúde mental, conversas com jornalistas sobre problemas éticos, ofício da atividade e outros aspectos da prática profissional, além de uma série de outras oportunidades para engajamento intelectual e aprendizado.

Judith Lewis Herman, Professora de Psiquiatria Clínica da Escola de Medicina de Harvard, Jonathan Shay, Psiquiátra Clínico, e Karestan Koenen, Professora Associada do Departamento de Epidemiologia da Universidade de Columbia, são alguns dos nomes confirmados.

O evento acontece de 18 a 23 de janeiro de 2016, e as inscrições vão até 28 de setembro de 2015.

Para saber sobre as normas do projeto, clique aqui.

Assinatura Abraji