- 10.12
- 2008
- 17:40
- Abraji
BD sobre o Crime Organizado inclui envolvidos na operação sobre Tribunal de Justiça do ES
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Frederico Guilherme Pimentel, recentemente preso acusado por crimes contra a administração pública, foi advogado especializado em direito de trabalho e direito agrário, corregedor-geral da Justiça do ES e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do mesmo estado. Esses e outros detalhes de sua carreira podem ser consultados no Banco de Dados sobre o Crime Organizado da Abraji. O BD foi atualizado com informações sobre a Operação Naufrágio, realizada pela Polícia Federal no ES, no dia 9. Nomes e informações dos principais envolvidos também foram inclusos.
A operação da Polícia Federal investiga a venda de sentenças no Tribunal de Justiça e se o nepotismo facilitou as ações da suposta quadrilha.
Com este caso, o banco de dados sobre o crime organizado da Abraji soma 1059 operações policiais, listando 4548 envolvidos, bem como 72 advogados, 50 juízes e 131 delegados. A ficha traz informações sobre os envolvidos e telefones para contato.
Outros bancos de dados
A Abraji organiza e alimenta, também, outros bancos de dados que contêm dicas de fontes para consulta e making of de matérias relevantes sobre o crime organizado. O acesso é exclusivo a associados.
O banco de dados de trabalhos sobre o crime organizado traz cerca de 50 reportagens de fôlego sobre o crime organizado, todas com o passo-a-passo que contém dicas que podem ser inspiradoras para outros profissionais. O sistema permite que associados cadastrem novos trabalhos que considerem relevantes para o tema.
Já a seleção de fontes traz os nomes de cerca de 70 estudiosos, promotores, juízes e advogados qualificados para tratar de temas como corrupção, crime eleitoral, narcotráfico, legislação, tráfico, entre outros.
A Abraji está constantemente renovando as informações do seu banco de dados e convida os seus associados a participar dessa atualização também. As informações podem ser acessadas no site da associação, por meio do item “bancos de dados” no canto direito da tela.