• 13.01
  • 2005
  • 13:49
  • MarceloSoares

Barbara Crossette na Abraji, dia 18

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji – promove, na manhã desta terça-feira (18/01) um encontro com a jornalista norte-americana Barbara Crossette. O encontro, gratuito e aberto a todos os jornalistas mediante inscrição antecipada, ocorre a partir das 9h30 na sede da Abraji: r.Rego Freitas, 454/8º andar. Para se inscrever, escreva para [email protected].

Barbara veio ao Brasil em um programa de treinamento do International Center for Journalists (ICFJ), e suas atividades no país estão vinculadas à Abraji. Entre os assuntos a serem abordados no encontro, estão técnicas de reportagem, ética no jornalismo e cobertura internacional. Outras questões poderão ser levantadas pelos participantes, também.

A jornalista trabalhou no New York Times durante mais de 30 anos. Foi chefe dos correspondentes do jornal na Ásia e nas Nações Unidas. Desde 2001, escreve para o UN Wire, serviço de notícias da ONU. É autora de livros sobre a Ásia e tem colaborado esporadicamente com jornais brasileiros. Em sua visita ao Brasil, já esteve em São Paulo, Rio, Brasília, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Minas Gerais. Caso haja interesse em convidá-la, entre em contato com a Abraji.

Para qualquer dúvida, entre em contato com Marcelo Soares, no email [email protected] ou no telefone 3214-3766, ramal 205
Assinatura Abraji