• 18.10
  • 2006
  • 11:47
  • Comunique-se

Avina divulga vencedores de bolsas de jornalismo investigativo

A Fundação AVINA divulgou os vencedores da primeira edição do Bolsas AVINA de Investigação Jornalística para o Desenvolvimento Sustentável, que selecionou 50 propostas de pautas de profissionais de todos os países da América Latina. Um total de R$ 244.895,00 será distribuído aos vencedores para que produzam suas matérias.

Os valores foram divididos de acordo com a proposta e com o veículo de cada profissional. Do Brasil, foram selecionados os trabalhos de Marcos Guiotti Júnior, da Rádio CBN; Erica Maria Teixeira de Andrade, do Correio Braziliense; Maria Bernardete Torero, da Revista Carta Capital; Tiago Jucá de Lima Oliveira, da Revista O Dilúvio; Vinícius Neder, do Jornal do Commercio; Priscila Delgado de Carvalho, da Agência Carta Maior; Tania Morales, da Rádio CBN e Fábio Mazzitelli de Almeida, do Diário de São Paulo.

A Fundação AVINA foi criada em 1994 pelo suíço Stephan Schmidheiny e tem como objetivo fomentar ações e propostas para o desenvolvimento sustentável da América Latina. A entidade declara que trabalha para que a região seja “integrada, solidária e democrática, inspirada na sua diversidade e construída através de uma cidadania que se posiciona globalmente a partir de seu modelo próprio de desenvolvimento inclusivo sustentável”.

Os novos bolsistas participarão do I Encontro Latinoamericano das Bolsas AVINA de Jornalismo, que acontecerá de 21 a 23/11 em São Paulo. Na divulgação das pautas escolhidas, o júri se declarou satisfeito com o nível das propostas apresentadas e exaltou a diversidade de meios de comunicação e os enfoques das propostas.

Assinatura Abraji