• 10.09
  • 2008
  • 12:12
  • Abraji

Aproveite enquanto é tempo para se inscrever para o curso de Desenvolvimento Humano

Aproveite enquanto é tempo para se inscrever para o 5º curso on-line  de Desenvolvimento Humano e Educação. O prazo de inscrição vai até sexta-feira, dia 12 de setembro. Realizado pela Abraji em parceria com o IAS (Instituto Ayrton Senna), o treinamento é gratuito e terá início em 17 de setembro.

Fundamentalmente prático, o curso ensinará onde encontrar e como processar dados sócio-econômicos para o Brasil e outros países do mundo. Ao longo de cinco semanas, serão enfatizados os indicadores de desenvolvimento humano (IDH de países e municípios, sobretudo) e educação (taxa de analfabetismo, analfabetismo funcional, indicadores de qualidade de ensino, como Enem e Prova Brasil).

Os participantes também aprenderão a navegar pelo Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, um banco de dados com mais de 200 indicadores de todos os municípios do país.

Os alunos selecionados para o 5º Curso On-line de Desenvolvimento Humano e Educação para Jornalistas de 2008 ganharão uma senha de acesso ao website do curso, onde encontrarão apresentações, vídeos, textos, exercícios e material de apoio. Dúvidas serão respondidas em fóruns eletrônicos com a participação de um ou mais instrutores.

Ao final de cada semana, os participantes serão avaliados por exercícios práticos que abordam os temas tratados no módulo. Aqueles que tiverem freqüência e demonstrarem ter aprendido os conceitos e técnicas propostas receberão um certificado de conclusão, assinado pelo IAS e pela Abraji.

Para participar do curso, é necessário que os alunos tenham acesso a um computador conectado à internet, com Excel instalado e softwares necessários à visualização de arquivos PDF e PowerPoint (há softwares gratuitos para visualização desses).

Mais de 400 jornalistas de todo o país já fizeram o curso de Desenvolvimento Humano, que tem sido muito bem avaliado.

Clique aqui para se inscrever

 

Assinatura Abraji