• 05.02
  • 2007
  • 17:44
  • Belisa Figueiró

Apresentador de TV é espancado em Rondônia

O apresentador Domingues Júnior, da Rede TV Rondônia, foi espancado no domingo, dia 4 de janeiro, quando chegava em casa com a família, por volta das 23h, na cidade de Porto Velho. O jornalista foi surpreendido por cinco homens armados que o amarraram e deram uma coronhada na sua cabeça com a ponta de uma pistola. A família de Júnior também ficou imobilizada por uma hora e meia. Depois do assalto, a esposa do jornalista chamou a polícia e ele foi levado para o Hospital Nove de Julho.

Os bandidos fugiram e levaram relógios, celulares, cartões de crédito, talões de cheques, uma moto e um carro. Júnior suspeita que o crime tenha sido uma represália contra as reportagens que ele vinha fazendo no programa Fala Rondônia, com denúncias sobre compras de voto do governo estadual e os desdobramentos das operações Garupa e Sanguessuga.

No final de 2006, ele começou a receber ameaças via e-mail, cujas mensagens pediam para que ele parasse com as matérias investigativas. Policiais Militares, amigos do jornalista, também o alertaram que havia uma investigação dentro da corporação contra ele. O telefone de Júnior chegou a ser grampeado.

O jornalista registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Porto Velho.

Ações recomendadas:
Solicitar ao delegado Celso de Souza que investigue o caso e denuncie os agressores.

Dirigir-se a:
2º Distrito Policial de Porto Velho
Endereço: rua José Adelino, esquina com a rua Costa e Silva, nº 3.981 – Porto Velho/RO
Fone: 69 3216 8848

Assinatura Abraji