• 10.11
  • 2015
  • 15:51
  • Aner

Aner realiza 9º Fórum Aner de Revistas em São Paulo

A ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas), realizará no dia 23 de novembro, no hotel Renaissance, em São Paulo, o 9º Fórum Aner de Revistas. 

O evento reunirá grandes nomes do mercado editorial para discutir o cenário atual do mercado de revistas. O tema do encontro, “Em busca de um novo modelo”, foi estrategicamente pensado para os publishers, editores, jornalistas, executivos e publicitários do meio em tempos de transformação.

Frederic Kachar, presidente da ANER e diretor-geral da Editora Globo e Infoglobo, abrirá o ciclo de palestras. 

Na sequência, Diego Oliveira e Flávio Ferrari, ambos do Instituto de pesquisa Ipsos, falarão sobre “ Territórios de Afinidades - Atenção On Demand”.

Destacando a importância do vídeo para mobile, o palestrante Giuliano Chiradia, diretor criativo da Set Experimental trará a questão: “Uma nova linguagem para o editorial e publicidade”.

O CEO da editora Caras, Edgardo Martolio, também está  na programação da manhã e abordará o modelo de gestão da editora, um caso de sucesso em tempos de crise.

André Lahoz, diretor de redação da revista Exame e Bruno Astuto, colunista da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast, debaterão sobre o papel do jornalista nas redações da era digital.

Diretor de inovação de mídias digitais da Editora Globo, Alexandre Maron, irá moderar a mesa redonda sobre Publicidade Programática, formada por Rogério Gabriel Comprido, diretor comercial da Editora Abril, Renata Simões, diretora de publicidade digital da Editora Globo, Sérgio Maria, diretor de parcerias estratégicas Latam do Google e Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9DDB.

Kachar e Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do Conselho Editorial da Editora Abril, anunciarão os vencedores da melhor Capa do Ano ANER, premiação que valoriza o  trabalho dos editores de arte e jornalistas envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas pelas editoras associadas ANER.

À tarde, Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú-Unibando, falará sobre as estratégias de publicidade no século 21. 

Continuando a programação, quatro workshops simultâneos dividirão o público em salas temáticas, de acordo com a preferência do participante. Os temas são:  Editorial – A arte da reportagem, Gestão, Publicidade Mobile e Native ads.

Para fechar o encontro com chave de ouro, o Fórum receberá o juiz Sérgio Moro que falará sobre o papel do jornalismo na cobertura da operação Lava Jato na palestra “O jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras”.

Confira a programação do Fórum e mais informações aqui.

Assinatura Abraji