• 22.08
  • 2016
  • 07:28
  • -

ANER organiza Digital Day 2016

A Associação Nacional dos Editores de Revista (ANER) organiza o Digital Day 2016. O evento, que acontece anualmente, tem sua edição de 2016 no dia 1º de setembro, no auditório da ESPM, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, em São Paulo.

O evento é pago e associados da ANER e da Abraji têm desconto. Demais interessados também podem participar do evento, com um preço diferencial. 

As inscrições devem ser feitas através do email [email protected]. A equipe da Associação Nacional dos Editores de Revista enviará um boleto para que o pagamento seja concretizado.

A programação do Digital Day inclui palestras com Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo, que fará um panorama da evolução do digital entre os publishers brasileiros, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, falará sobre “A soma é maior que as partes”. Além disso, o evento também vai discutir os obstáculos impostos pelo Ad blocking e as possíveis soluções para ele. 

PROGRAMAÇÃO

8:30 Credenciamento;

9:00 Abertura/Boas-vindas;

Frederic Kachar abre o evento e faz um panorama rápido da evolução do digital entre os publishers brasileiros/ Importância da Aner como apoio na formação dos profissionais e no apontamento de tendências;

9:15 “Thunder - O software aberto CMS para o Mercado de revistas”.

Palestrante: Ingo Huebe – CTO, Burda Magazines - Responsável pelas mudanças tecnológicas nas publicações impressas e digitais e modelo de novos negócios.

9:40 Ad blocking, obstáculos e saídas – Consumidores de informação – sobretudo Millennials e integrantes da Geração Z – rejeitam os modelos convencionais de publicidade e usam recursos digitais para expressar isso. Como escapar da armadilha representada pelo ad blocking? Quais as melhores práticas?

Palestrante: Pedro Silva, Presidente do IVC – Pesquisa sobre o uso de ad blockers no Brasil e exemplos do que vem sendo feito no exterior;

10:00 A soma é maior que as partes

Palestrante: Walter Longo – Presidente do Grupo Abril

10:45 Página virada - Os formatos que vão além da venda de páginas e banners: Native ads, Product Placement, Patrocínio, Branded - O que tem funcionado para atrair a atenção da nova audiência.

Palestrante: João Ciacco – Head of Brand  Marketing Communication Latam;

11:15 Segue com uma discussão de meia hora com representantes dos estúdios do mercado: Estúdio ABC, Estúdio Globo;

11:45 Costurando para Fora? (Publicidade) Como viver e montar sua estratégia em um mundo no qual temos que trafegar e fazer parcerias comerciais com Google, Facebook,Linkedin, Apple, etc.;

12:15 Os novos consumidores – Quem são os Zs e como eles se comparam e se encaixam no mundo;

13:00 -14:30 - ALMOÇO LIVRE;

14:30 Editor ou Cientista? – O editor de hoje não pode trabalhar mais somente com intuição. Precisa entender métricas, insights na hora de tomar decisões;

15:00 A batalha dos Smartphones - como engajar a audiência no celular? – Como são desenhadas as páginas, como aumentar a média de clicks e quais os formatos emergentes do mundo mobile?;

15:30 Costurando pra Fora? (Conteúdo) - como escolher as plataformas certas para sua marca? O Instagram funciona melhor para marcas de estilo de vida. O Pinterest, para design. O Linkedin, para negócios. O Facebook, para todos. Definir a melhor forma de usar essas plataformas é importante na estratégia de aquisição de audiência;

16:00 Fazer Vídeo É Fácil, Difícil é Fazer do Jeito Certo – Um bloco de uma hora cobrindo os aspectos de produção de vídeos editados, ao vivo, e novos formatos como o Snapchat. Cinco pequenos painéis desmistificando completamente a produção: como filmar, editar, entender analytics, etc.;

17:30  Encerramento.

Inscrições:

Faça sua inscrição pelo e-mail: [email protected]

Telefone: (11) 3030-9394

Associados ANER e Abraji:  

R$ 390,00 -  por inscrição 

Não associado ANER: 

R$ 480,00 por inscrição

Assinatura Abraji