• 13.10
  • 2006
  • 15:05
  • -

Andi e Fundação Kellog oferecem bolsas para TCCs

A Agência Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência (Andi) e a Fundação Kellog oferecem 30 bolsas de R$ 300 para universitários de jornalismo e comunicação interessados em desenvolver trabalhos de conclusão de curso (TCC) sobre políticas públicas sociais. O programa tem duração de seis meses e, na sua primeira etapa, beneficiará trabalhos concluídos até 31 de julho de 2007.

Poderão concorrer estudantes de graduação de quaisquer instituições de ensino superior brasileiras que estejam cursando, preferencialmente, jornalismo. Outras áreas da comunicação, como publicidade, audiovisual e cinema, também podem participar do processo de seleção desde que os projetos sejam co-orientados por um professor vinculado a um curso de jornalismo ou, excepcionalmente, comunicação.
 
Os temas prioritários da agenda social brasileira, considerados pelo programa, são: avaliação e monitoramento de políticas públicas, desenvolvimento humano, desigualdade, direitos humanos (especialmente os de crianças e adolescentes), educação, exploração e abuso sexual, medidas sócio-educativas, objetivos de desenvolvimento do milênio, pobreza, questões de diversidade (cor, etnia, gênero, deficiências), questões orçamentárias, saúde, trabalho infantil e violência.

Além do apoio aos TCCs, o programa também vai desenvolver outras ações de cooperação com as universidades, como um concurso de monografias, dissertações e teses, publicações focadas nos principais elementos da cobertura da agenda social, um banco de trabalhos acadêmicos e o apoio a disciplinas especiais nas universidades.

Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição no site do programa Informação (www.informacao.andi.org.br) e enviar o projeto original e a cópia do histórico escolar até o dia 8 de dezembro, conforme as regras do edital disponível na internet. Mais informações pelos telefones: (61) 2102 6535 / 6537 / 6547.

Assinatura Abraji