• 01.09
  • 2008
  • 09:38
  • Abraji

Ajude a localizar ganhadores do prêmio Herzog para compor júri de troféu de direitos humanos

Quase cem jornalistas que ganharam o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos nos últimos 30 anos ainda não foram localizados para participar da votação do Troféu Especial de Imprensa ONU: 60 Anos de Direitos Humanos. A relação dos 95 ganhadores do Prêmio Vladimir Herzog pode ser vista aqui.

Quem tiver algum contato desses profissionais deve escrever para [email protected] com cópia para [email protected]

O prêmio lançado em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos será entregue no dia 27 de outubro de 2008 a cinco jornalistas brasileiros que mais se destacaram na cobertura dos direitos humanos no Brasil nos últimos.

A escolha dos profissionais premiados será feita até o dia 22 de setembro, pela internet, por um júri composto pelos seus pares, ou seja, pelos cerca de 500 jornalistas que já receberam o Prêmio Vladimir Herzog. Quem vota, também pode ser votado.


Mais de uma dezena de entidades e personalidades apóia essa iniciativa do UNIC Rio, coordenada pela OBORÉ – Projetos Especiais em Comunicação e Arte.

São elas: Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Comissão Organizadora do 30º Prêmio Vladimir Herzog [formada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de S. Paulo, Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de S. Paulo, OAB/SP, Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Ouvidoria das Polícias de S. Paulo, Fórum dos ex-Presos e Perseguidos Políticos, Família Herzog], Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de S. Paulo, Fundação Padre Anchieta, Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE – UFRJ), Comunidade Coral Luther King, Elifas Andreato, e Maxpress.

Mais informações:

www.obore.com
 
http://rio.unic.org 

Assinatura Abraji