• 18.10
  • 2012
  • 14:52
  • -

Acusado confessa que matou jornalista desaparecido e está preso, diz Gaeco

Publicado originalmente na Gazeta do Povo em 18.out.2012

Um homem – preso nesta quinta-feira (18) – confessou às autoridades que matou o jornalista cinematográfico Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, que estava desaparecido há oito dias. Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Leonir Batisti, o crime teve motivação passional: o jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado. O corpo foi encontrado na tarde de quinta feira, em uma área rural de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.

“Ele [o acusado] foi preso hoje [nesta quinta-feira] por mandado judicial e, efetivamente, acabou confessando que matou o jornalista”, resumiu Batisti.

O coordenador do Gaeco afirmou que o acusado disse em depoimento que, assim que soube da traição da mulher, atraiu o jornalista até um local próximo a Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, e o assassinou. O próprio acusado guiou policiais do Grupo Tigre, da Polícia Civil, até o local onde o corpo do jornalista foi abandonado.

Segundo informações apuradas pela Gazeta do Povo, o acusado se passou por um cliente interessado em contratar os serviços da produtora de Anderson Leandro. No dia 10 de outubro, o jornalista foi atraído à região de Quatro Barras, a pretexto de fazer um orçamento de trabalho. Ao praticar o crime, o acusado sofreu uma série de ferimentos e precisou ser atendido em uma unidade de saúde de Curitiba. Em seguida, foi internado em um hospital psiquiátrico da capital.

Assinatura Abraji