• 10.11
  • 2014
  • 16:08
  • -

Abraji se solidariza com repórter agredido no Rio de Janeiro

A Abraji manifesta solidariedade ao repórter Henrique Soares, do G1 Rio de Janeiro, e coloca-se à disposição para apoiá-lo no que for necessário. Enquanto trabalhava em uma reportagem no bairro de Bonsucesso, na capital fluminense, o jornalista foi raptado e agredido nesta segunda-feira (10.nov.2014).

Soares fazia apurações sobre falta de moradias e ocupações de áreas abandonadas no Rio de Janeiro. Ao chegar a uma fábrica abandonada ocupada por sem-teto, o representante da associação de moradores não quis falar com o jornalista, pois haveria uma operação policial.

Quando estava de saída, rumo ao carro de reportagem, Soares foi levado para dentro do galpão por dois homens e agredido com golpes na cabeça e nos braços. Levou ainda uma coronhada e teve o celular roubado.

Com a aproximação da polícia, o repórter foi liberado. De acordo com familiares, Soares passa bem.

A Abraji considera fundamental que os responsáveis por tal brutalidade sejam rapidamente identificados e punidos de acordo com o que a lei determina. É essencial, ainda, que o governo estadual tenha total transparência na apuração do caso.

Diretoria da Abraji, 10 de novembro de 2014
Assinatura Abraji