• 14.02
  • 2014
  • 11:41
  • -

Abraji publica nota de repúdio contra ataque a cinegrafista

Publicado no O Globo em 6 de fevereiro de 2014

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou nota de repúdio contra o ataque realizado contra o cinegrafista ferido na tarde desta quinta-feira em manifestação na Central do Brasil.

"A Abraji repudia ataques como esses a jornalistas. Em 2013, 114 profissionais foram feridos em todo o país durante a cobertura de protestos. É preocupante que 2014 comece com três casos de violência contra jornalistas. Se faz necessária uma apuração célere do ocorrido para que procedimentos sejam revistos e para que o Estado proteja a liberdade de expressão, a liberdade de informação e o jornalista."

Segundo a Abraji, o profissional da Band é o terceiro jornalista ferido em manifestações em 2014. No dia 25 de janeiro, dois jornalistas foram feridos em São Paulo: Sebastião Moreira, da Agência EFE, foi agredido por PMs; Paulo Alexandre, freelancer, apanhou de guardas civis metropolitanos.

Assinatura Abraji