Abraji participa de  fórum sobre violência contra jornalistas no Rio
  • 20.09
  • 2017
  • 14:18
  • Mariana Gonçalves

Liberdade de expressão

Abraji participa de fórum sobre violência contra jornalistas no Rio

A Abraji participa, nesta quinta-feira (21.set.2017), do fórum “Violência contra jornalistas: da época da repressão aos dias de hoje”, que reunirá outras sete entidades que atuam pela proteção e defesa dos jornalistas no Brasil. O jornalista Leandro Demori representará a Abraji.

O fórum é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As atividades serão no auditório da OAB em Niterói. A entrada é livre e não é necessário fazer inscrição.

O evento tratará do histórico da violência contra jornalistas no Brasil desde o período da ditadura instalada em 1964. Entre os participantes do fórum, o representante do Instituto Vladimir Herzog (IVH), Nemércio Nogueira, apresentará os detalhes da morte de Vladimir Herzog.

Além de Nogueira e Demori, estarão presentes representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e da Comissão Internacional de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). 

Serviço

Fórum “Violência contra jornalistas: da época da repressão aos dias de hoje”

Auditório da OAB em Niterói

Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507 – Niterói, RJ

21 de setembro, às 17h

Entrada gratuita

Assinatura Abraji