Abraji participa da Semana de Jornalismo da UNESP
  • 14.09
  • 2023
  • 18:00
  • Abraji

Formação

Abraji participa da Semana de Jornalismo da UNESP

Entre os dias 18 e 22.set.2023, acontece a Semana de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (UNESP), no Campus de Bauru. O evento terá em sua programação mesas redondas, abertas ao público externo, e oficinas e atividades voltadas para alunos e membros da comunidade UNESP. Na edição deste ano, o coordenador de cursos da Abraji, Sérgio Lüdtke, e a equipe do Programa Tim Lopes, composta pelos jornalistas Angelina Nunes e Caê Vatiero, serão palestrantes. Também estarão presentes outros profissionais de destaque como Bárbara Libório, do Instituto AzMina, Vitória Régia da Silva, da Gênero e Número, Fausto Salvadori, da Ponte Jornalismo, Flávia Lima, da Folha de S. Paulo, e Fábio Turci, do Existo Podcast.

A Conferência de abertura do evento será realizada às 19h do dia 18, quando Lüdtke falará como presidente da Projor. Ele palestra ao lado de Florestan Fernandes Júnior, Marluce Zacariotti e Samira de Castro, presidentes da Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD), Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ)e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), respectivamente. Na sexta-feira, dia 22, das 14h às 17h, Angelina Nunes e Caê Vatiero ministram a oficina “Planejamento e protocolos de segurança para jornalistas”, voltada para alunos de jornalismo da instituição. 

Todas as atividades acontecem nos períodos da tarde e noite e terão transmissão simultânea no canal do Youtube do Jornalismo UNESP. Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro gratuito no site da instituição até o dia 16.set.2023. A programação completa foi divulgada nas redes sociais do curso de jornalismo da faculdade.

Assinatura Abraji