• 03.09
  • 2008
  • 15:19
  • Abraji

Abraji lança hotsite para auxiliar jornalistas na cobertura das eleições municipais de 2008

Número de candidatos a prefeito com ensino fundamental incompleto, ranking dos mais ricos segundo patrimônio declarado, porcentagem de donas-de-casa que vão disputar o pleito de outubro. Essas e outras informações são encontradas no hotsite da Abraji sobre cobertura das eleições municipais de 2008 por todo o país.

O objetivo da base de dados - e da associação - é auxiliar os jornalistas a fazer uma cobertura criativa e independente. 

No hotsite sobre eleições, é possível montar tabelas e rankings interativos a partir de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Alguns exemplos: determinar o número de candidatos por legenda em cada Estado, o patrimônio médio dos candidatos por partido, qual Estado tem os candidatos com menor nível de instrução, entre outros indicadores.  

A página especial sobre cobertura de eleições da Abraji também oferece sugestões de pautas, restritas aos associados, a partir dos dados disponíveis no site. Todo material pode ser publicado com fins jornalísticos, desde que citada a fonte: “elaboração da Abraji a partir de informações da Justiça Eleitoral”.

Assinatura Abraji