Abraji divulga trabalhos selecionados para apresentação de TCCs
  • 24.08
  • 2020
  • 17:36
  • Abraji

Formação

Abraji divulga trabalhos selecionados para apresentação de TCCs

A Abraji selecionou três trabalhos de conclusão de curso (TCCs) para serem apresentados no VII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo. O processo de seleção foi feito por um comitê formado por 14 pareceristas. A equipe realizou duas avaliações e foi necessária mais uma rodada de desempates.

A participação, neste ano, marca novo recorde de candidatos. Apesar do cenário de crise sanitária mundial, a Abraji recebeu 65 TCCs, dos quais 42 eram monografias e 23 trabalhos jornalísticos nos formatos previstos no edital. Os trabalhos inscritos foram feitos por alunos de quase 50 universidades de todo o Brasil.

Foram selecionados:

  • Caio Possati Campos, Eliezer Batista dos Santos, Julia Zampieri e Mirela Massinatore, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), pelo trabalho “Fome no Paraíso - A Insegurança Alimentar em Campinas”;
  • Beatriz de Gois, Universidade Presbiteriana Mackenzie, pelo trabalho “La línea: Depois da Fronteira”;
  • Williany Bezerra de Souza, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), pelo trabalho “Foi pela honra: um projeto experimental de livro-reportagem”;

​O seminário, a ser realizado no dia 10.set.2020, faz parte da programação oficial do 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.​ ​Os TCCs serão apresentados a partir das 18h45, encerrando o evento sobre pesquisas acadêmicas. Os trabalhos científicos serão debatidos em ambiente virtual.

Para Thays Lavor, diretora da Abraji responsável pelo seminário, a sessão de TCCs é um momento muito singular do congresso, onde é possível lançar os olhos para o que tem sido produzido dentro das universidades por estes profissionais recém formados. "São trabalhos inovadores, inspiradores e de alta qualidade".

Aos estudantes cujos trabalhos não foram selecionados, a coordenação do Seminário agradece pela participação e os incentiva a submeter novas propostas em 2021. Os interessados ainda podem acompanhar a apresentação dos trabalhos e debates subsequentes.

::Inscreva-se agora no VII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo::

Assinatura Abraji