Abraji divulga selecionados para o curso Corrupção e Saúde Pública
  • 06.07
  • 2021
  • 15:30
  • Abraji

Formação

Abraji divulga selecionados para o curso Corrupção e Saúde Pública

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo divulgou hoje, 6.jul.2021, os nomes dos 80 selecionados para o curso Corrupção e Saúde Pública, uma iniciativa da Abraji e Transparência Internacional - Brasil, apoiada pela Fundação Konrad Adenauer. O treinamento acontecerá ainda este mês, entre os dias 19.jul.2021 e 23.jul.2021.

Ao todo, a comissão avaliadora composta por representantes da Transparência Internacional - Brasil e da Abraji recebeu 295 inscrições. Conforme previam as regras do edital, foram priorizadas as inscrições de jornalistas, ativistas e membros de organizações da sociedade civil com experiência nas seguintes temáticas: combate à corrupção; saúde pública; transparência; monitoramento e fiscalização de políticas públicas. Além disso, a comissão levou em conta a paridade de gênero e a diversidade regional durante o processo de seleção.

O curso apresentará um panorama das vulnerabilidades, dos desafios e das principais práticas de corrupção que afligem o sistema de saúde brasileiro, dentre elas, as fraudes nas contratações públicas. A iniciativa vai disponibilizar ainda ferramentas para o monitoramento e a fiscalização das políticas públicas na área da saúde, bem como para o incremento da transparência e da integridade no setor.

Os selecionados vão receber um e-mail com informações detalhadas sobre o curso. Atenção: os candidatos deverão confirmar a sua participação no treinamento. Caso o selecionado não confirme a sua participação até esta quinta-feira, 8.jul.2021, será automaticamente desclassificado.

Todas as vagas do curso serão preenchidas, por isso é importante permanecer atento ao e-mail. Se houver vagas remanescentes, a organização do curso procederá à chamada de novos candidatos que vão receber a oportunidade de participar do treinamento.

Confira a lista de selecionados

 

Assinatura Abraji