Abraji condena agressão contra repórter do Globo Esporte
  • 06.05
  • 2021
  • 19:06
  • Abraji

Liberdade de expressão

Abraji condena agressão contra repórter do Globo Esporte

Na noite de 05.mai.2021, a repórter Emanuele Madeira, da equipe do globoesporte.com, foi agredida enquanto gravava uma confusão após uma partida entre Altos x Fluminense-PI, no Estádio Municipal Felipe Raulino, a 40 quilômetros de Teresina, pelo Campeonato Piauiense.

Por volta das 19h30, ainda em campo e na entrada do vestiário, a jornalista registrava uma briga generalizada que se iniciou minutos depois da vitória do Altos por 2 a 0. Devido às condições do gramado, houve um bate-boca entre o técnico Wallace Lemos, do Fluminense-PI, e o presidente do Altos, Warton Lacerda. 

Um homem exigiu que a repórter apagasse as imagens e tomou seu celular à força. Quando ela tentou pegar o equipamento de volta, foi agarrada pelo braço e pelo pescoço. O companheiro de equipe, o cinegrafista Gustavo Cavalcante, da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, flagrou a cena e foi empurrado por outro homem. 
 
Madeira, Cavalcante e a repórter Stephanie Pacheco deixaram o estádio escoltados pela Polícia Militar e registraram Boletim de Ocorrência. O autor das agressões foi identificado pela Federação Piauiense de Futebol como sendo João Paulo dos Anjos Abreu, integrante da equipe do Altos.

A Abraji se solidariza com a equipe e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas no exercício da profissão. Espera-se que a direção do clube piauiense esclareça se o autor da agressão faz parte de seus quadros e dê uma resposta à sociedade à altura do ato covarde. Por fim, a Abraji insta as autoridades do Piauí a punir os responsáveis, estabelecendo um exemplo para que casos semelhantes não se repitam no futuro.

Diretoria da Abraji, 6 de maio de 2021
 

Assinatura Abraji