Abraji recebe sugestões para a programação do 17º Congresso
  • 17.01
  • 2022
  • 16:00
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Acesso à Informação

Abraji recebe sugestões para a programação do 17º Congresso

Está aberta a chamada de sugestões para a programação do maior encontro de jornalistas do país, o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji. Por meio deste formulário on-line, poderão ser compartilhadas ideias de palestras, cursos, oficinas, palestrantes e moderadores para a 17ª edição do evento.

Envie suas sugestões

Pela primeira vez, o Congresso da Abraji será híbrido: parte on-line e parte presencial, em São Paulo (SP), com participação do público. O evento terá a duração de cinco dias, de quarta-feira a domingo, entre 3 e 7.ago.2022. Os dois primeiros dias (3.ago.2022 e 4.ago.2022) serão de eventos on-line e gratuitos. Os três últimos (5.ago.2022 a 7.ago.2022) serão presenciais, na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), e as inscrições serão pagas.

O dia 7.ago.2022 será dedicado à quarta edição do Domingo de Dados, com oficinas e palestras sobre jornalismo de dados, além de bastidores de grandes investigações ligadas ao tema.

Os encontros presenciais seguirão as normas sanitárias de combate à pandemia de covid-19.

Os dois últimos Congressos da Abraji ocorreram de forma virtual, em razão da pandemia de covid-19, com inscrições gratuitas, e bateram recordes. A 15ª edição, realizada em 2020, obteve mais de 10 mil inscritos, reunindo o maior público da história do evento. Em 2021, o 16º Congresso foi o maior e mais diverso em termos de painelistas, com 143 nomes, sendo 30 estrangeiros de 15 países, como China, Cuba, Estados Unidos, Nigéria, Paquistão e Reino Unido. 

As sugestões para a programação do Congresso poderão ser enviadas até o dia 28.fev.2022. Em março, a Abraji dará início ao planejamento dos painéis que vão formar a 17ª edição. Após as ideias recebidas passarem por um processo de sistematização, a diretoria da Abraji decidirá quais casos devem ser selecionados.

A partir disso, a equipe da Abraji responsável pela organização do evento entrará em contato com os jornalistas que tiveram suas matérias recomendadas, além dos profissionais que foram indicados para compartilhar seus conhecimentos e experiências no 17º Congresso.

A equipe considera ainda as sugestões feitas por diretoria, conselhos fiscal e curador e participantes de congressos anteriores. 

Quais jornalistas do Brasil e do mundo você gostaria de ver no 17º Congresso da Abraji? Qual reportagem desperta o seu interesse sobre os bastidores? O que você gostaria de aprender em nossas oficinas? Qual tema não pode faltar na programação do evento? Não deixe para a última hora. Envie suas sugestões!
 

Atualizado às 15h15 do dia 15.fev.2022

Assinatura Abraji