• 15.02
  • 2007
  • 15:00
  • Marcelo Beraba

Abraji agora é membro do INSI

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) se associou ao International News Safety Institute (http://www.newssafety.com), uma organização não-governamental dedicada à segurança dos jornalistas. O instituto é a união das organizações de comunicação, dos grupos de liberdade de imprensa e dos militantes humanitários, com o objetivo comum de criar uma cultura da segurança nos veículos em todos os cantos.

Fazem parte diversas entidades de imprensa e meios de comunicação do mundo inteiro, como a France Press, Al Jazeera, Association of Norwegian Editors, CNN International, Financial Times, TV Globo, World Association of Newspapers, e outros.

Em novembro de 2006, o INSI promoveu dois cursos de segurança para jornalistas, em São Paulo, com o apoio da Abraji, e dois cursos no Rio, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas. Estudo feito pela OEA (Organização dos Estados Americanos) e pelo Comitê de Proteção a Jornalistas constatou que o Brasil se tornou um dos mais difíceis e perigosos países na América Latina para se fazer cobertura das notícias com segurança.

Assinatura Abraji