Abraji abre inscrições para o terceiro módulo do curso de jornalismo independente
  • 10.07
  • 2023
  • 13:41
  • Abraji

Formação

Abraji abre inscrições para o terceiro módulo do curso de jornalismo independente

A Abraji abre nesta segunda-feira (10.jul.2023) as inscrições para o terceiro módulo do curso Jornalismo independente: Como desenvolver projetos jornalísticos sustentáveis. Esta terceira e última fase, chamada de Criadores, traz técnicas, boas práticas de gestão e modelos de negócios para apoiar a sustentabilidade de projetos jornalísticos.

Entre os temas estão desenvolvimento de produto jornalístico, análise de audiência, gestão de comunidades, segurança jurídica para projetos jornalísticos, LGPD, modelos de negócios baseados em publicidade, membros, eventos e modelos sem fins de lucro. 

O curso é totalmente on-line, com sessões em vídeo e conteúdos complementares em texto. O programa é apoiado pela Meta e a participação é gratuita. 

Jornalistas e estudantes de jornalismo que se inscreverem para o módulo 3 também poderão acessar os dois módulos anteriores. O programa começou com um módulo dedicado aos Inspiradores e trouxe a visão de futuro de oito jornalistas de destaque de diversos países. No segundo módulo, Empreendedores, os participantes puderam conhecer a experiência de nove organizações jornalísticas brasileiras que atuam no meio digital. 

Este terceiro módulo terá 29 sessões conduzidas por 19 instrutores. Serão três sessões semanais publicadas entre os dias 17 de julho e 22 de setembro. Os instrutores que participarão deste módulo são: Antonio Napole, Sofia da Palma Rodrigues, Gustavo Faleiros, Nina Weingrill, Luciana Cardoso, Vitor Conceição, Eduardo Acquarone, Taís Gasparian, Lívia Vieira, Luiza Bodenmuller, Amanda Rahra, Marco Migliavacca, Eduardo Suárez, Fabrizio Bruzetti, Zainer Rodrigues, Ana Aranha, Vitor Conceição, Dora Santos Silva e Carlos Affonso de Souza.

A inscrição para o terceiro módulo pode ser encaminhada por este formulário até o dia 13 de julho de 2023. 

Mais informações: [email protected].

Crédito da foto: Mihajlo Maricic/Getty Images

 

 

Assinatura Abraji