• 20.02
  • 2008
  • 14:30
  • TILAC e IPYS

Aberto concurso para a melhor reportagem sobre corrupção na América Latina

O Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e a Transparência Internacional para a América Latina e o Caribe (TILAC) lançaram a 6ª edição do mais importante prêmio latinoamericano destinado a promover e incentivar o jornalismo investigativo.

Com a ajuda do Open Society Institute, será concedido um prêmio de US$ 25 mil para a considerada a melhor reportagem sobre corrupção publicada em um veículo latinoamericano. Outros dois prêmios de US$ 5 mil serão dados a trabalhos com méritos especiais.

Poderão participar do concurso reportagens publicadas entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2007 na imprensa escrita, meios eletrônicos ou transmitidas por rádio ou televisão. Os idiomas aceitos serão: português, espanhol ou inglês.

A datá máxima para entrega dos trabalhos é 30 de março de 2008 e o resultado será divulgado em junho deste ano. O juri será composto por cinco jornalistas renomados. São eles: Marcelo Beraba, repórter especial da "Folha de S. Paulo" e diretor da Abraji; Gustavo Gorriti, presidente do IPYS; Michael Reid, editor para as Américas da "The Economist"; Gerardo Reyes, do "Nuevo Herald", de Miami e covencedor do prêmio Pulitzer; e Tina Rosenberg, do "The New York Times" e vencedora do prêmio Pulitzer.

Inscrições

Para se inscrever, acesse: www.ipys.org/inscri_premio.shtml

Dúvidas serão esclarecidas pelos e-mails  [email protected] e [email protected]

Cópias dos trabalhos podem ser enviados para os e-mail [email protected] e [email protected] ou pelo correio no endereço abaixo:
 
Premio Latinoamericano IPYS / TILAC
Instituto Prensa y Sociedad
Sucre 317, Barranco
Lima 4, Perú

Mais informações: http://www.ipys.org/premio2.shtml

Assinatura Abraji