- 08.03
- 2010
- 13:03
- ICFJ
Abertas indicações para o prêmio Knight International, que foca em reportagens com impacto na comunidade
O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), com sede em Washington, busca indicações de jornalistas profissionais e cidadãos cujas reportagens fizeram diferença na vida de seus compatriotas. Esta honra reflete a missão do programa de bolsas Knight International Journalism Fellowships. O programa busca produzir mudanças concretas que melhoram a qualidade e o fluxo livre de notícias de interesse público no mundo. As indicações vão até 2 de abril de 2010.
O prêmio vai levar em consideração o trabalho produzido no transcorrer de toda a carreira dos indicados, não se restringindo a um período específico de tempo.
Este é o 13° ano em que o ICFJ reconhece profissionais de mídia mundiais. Entre os vencedores de edições anteriores estão jornalistas pioneiros que exploram corrupção do governo, crimes de guerra e outros tópicos importantes. Este ano, as indicações devem incluir também como o trabalho do jornalista gerou uma transformação positiva em sua comunidade. Os jornalistas podem ser de imprensa, rádio, TV ou Internet.
Em 2009, a vencedora do prêmio Knight International, Chouchou Namegabe, usou reportagens de rádio para trazer atenção internacional à epidemia de violência sexual como arma de guerra na República Democrática do Congo. Ela co-fundou uma associação de mulheres rádio-jornalistas, que estão conscientizando sobre essas atrocidades. Assista um vídeo de seu trabalho aqui.
Os vencedores desse ano receberão uma viagem aos Estados Unidos, onde serão homenageados durante o jantar de premiação do ICFJ em 9 de novembro de 2010. Cada vencedor ganhará US$3.000 em dinheiro e um troféu de cristal.
Para saber mais, clique aqui (em inglês). Para enviar uma indicação, clique aqui. Para mais informações, escreva para Emily Schult, [email protected].
Prêmio Knight International 2010
Indicações: até 2 de abril, aqui
Premiação: 9 de novembro em Washington
Prêmio: US$3000
Mais informações: Emily Schult [email protected]