Em formato presencial e on-line, o ISOJ 2022 retorna em abril
  • 25.03
  • 2022
  • 16:36
  • Abraji

Formação

Acesso à Informação

Em formato presencial e on-line, o ISOJ 2022 retorna em abril

Com um novo formato, nos dias 1 e 2.abr.2022, começa a 23ª edição do Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ, na sigla em inglês). Jornalistas, executivos de mídia e acadêmicos ao redor do mundo estarão reunidos de forma presencial e on-line, e irão discutir a transição, o impacto e a evolução da revolução digital no campo da comunicação. O ISOJ 2022 é gratuito e patrocinado pela Knight Foundation e pelo Google News Initiative

Este ano, o evento será diferente dos dois anteriores, que foram modificados pela pandemia para ter apenas o formato on-line. O ISOJ voltará a ter parcialmente sua programação ocorrendo em Austin, cidade do Texas, nos Estados Unidos. A localização será no Zlotnik Family Ballroom no AT&T Hotel and Conference Center. A conferência será realizada em inglês, com tradução simultânea para espanhol. 

Entre os palestrantes brasileiros, podemos encontrar nomes como: 

A programação inclui palestras, painéis, workshops e atividades mais descontraídas, tanto presenciais como on-line. Na plataforma do evento, é possível encontrar a programação completa e a biografia dos participantes, além de um repositório que reúne os conteúdos de todos os simpósios desde 1999, com transcrições, vídeos, slides e artigos de pesquisa. 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link.

Além disso, o International Journalism Festival volta de forma presencial em Perugia, na Itália, de 6 a 10.abr.2022. Depois de ser cancelado nos últimos dois anos, ele reestreia com entrada gratuita e discussões sobre diversas áreas do jornalismo.

Assinatura Abraji