• 27.07
  • 2015
  • 15:10
  • -

9º Congresso de Jornais Populares acontece de 2 a 4 de setembro no Rio de Janeiro

Os jornais impressos brasileiros continuam surpreendendo por sua força. O último relatório que verifica a circulação no país revelou que os cinco principais veículos registraram aumentos consideráveis de circulação nos primeiros quatro meses de 2015.

Ao mesmo tempo, o Diário Gaúcho, popular em Porto Alegre, lançou uma estratégia que, na primeira metade deste ano, lhe permitiu aumentar em 56% seu tráfego na web. Entre janeiro e junho 36 milhões de visitas.

A imprensa popular, como o resto da indústria, sem dúvida está tomando caminho rumo à digitalização, mas a forma que o faz, combinando com os produtos impressos, o permite seguir mostrando sua originalidade.

Com essa veia de inspiração a vista, o Instituto de Imprensa da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) realizará de 2 a 4 de setembro seu 9º Encontro de Jornais Populares: “Um intercâmbio de ideias no coração na imprensa popular da América Latina.”

Casos de êxito como a estratégia impreso/online de jornais populares europeus, assim como a transmissão de eventos de caráter popular via streming nos jornais de maior tiragem no hemisfério, são algumas das ideias que florescerem ao longo das areias de Copacabana nesse encontro.

O IP também está trabalhando para incluir no programa o que há de mais relevante na imprensa popular brasileira, não só no Rio de Janeiro, mas também no interior do país.

O hotel escolhido é o Golden Tulip Regente, e o Instituto de Impresa conseguiu uma tarifa conveniente para os participantes.

Outras apresentações do programa abordam:

 

- O uso de blogs e as redes sociais na estratégio dos jornais populares

- As plataformas móveis ampliam o horizonte dos jornais populares

- Conteúdo e circulação 

- A gestão moderna nas redações e diários populares

- Novidades da imprensa popular européia

- Ética jornalística nos diários populares e gratuitos

 

Inscrição: o preço de inscrição é de U$700,00 por participante. Para maiores informações, escreva para Alfonso Juárez, corrdenador de logística do seminário, no [email protected]. Para informações sobre o seminário: [email protected]

Assinatura Abraji