11º Prêmio Jovem Jornalista tem inscrições abertas
  • 17.05
  • 2019
  • 12:00
  • Natália Silva

Liberdade de expressão

11º Prêmio Jovem Jornalista tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog e que conta com apoio da Abraji. Neste ano, o tema será “A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira”. Estudantes de jornalismo interessados em participar devem se inscrever no site até 5.jul.2019.

É permitido submeter a pauta individualmente ou em dupla, desde que os alunos sejam da mesma instituição de ensino. As propostas devem contar com a participação de um professor orientador, que poderá coordenar no máximo três equipes de inscritos. Além disso, é necessário que a pauta esteja relacionada à região onde os candidatos estudam e que a reportagem produzida seja publicada em um veículo de comunicação vinculado à instituição de ensino. 

Na inscrição, as sugestões de pauta devem conter as seguintes informações: título provisório, motivação, foco e enfoque, modalidade, veiculação, metodologia, cronograma de execução e estimativa de custos de produção. As pautas selecionadas contarão com apoio financeiro para a sua realização. 

No ano passado, o tema do prêmio foi “A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil”, por conta da comemoração do 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As reportagens produzidas pelos vencedores — estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, da Faculdade de Estudos Avançados do Pará e da Universidade Federal do Mato Grosso — estão disponíveis no site

Serviço
11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão
De 13.mai.2019 até 5.jul.2019
Inscrições no site

Assinatura Abraji