Help Desk

Twitter remove informações de localização em tweets: privacidade ganha, jornalistas perdem

Twitter remove informações de localização em tweets: privacidade ganha, jornalistas perdem

O Twitter está removendo a marcação de localização precisa nos tweets - uma pequena vitória para a privacidade, mas uma pequena derrota para jornalistas e pesquisadores

Poucas pessoas usam o recurso de localização precisa, aquelas que usavam, nem sempre eram muito representativas dos usuários do Twitter e, devido ao seu potencial de vazamento, provavelmente é uma coisa boa que o Twitter esteja eliminando o recurso. 

Mas sua perda será sentida por jornalistas, pesquisadores e qualquer outra pessoa que usava esses dados para associar a grande extensão das mídias sociais a locais reais - o que poderia nos dizer coisas importantes sobre nossos bairros, cidades, estados e etc.

Durante cobertura de eventos em tempo real, como você pode diferenciar os tweets de testemunhas oculares reais dos de algum aproveitador fazendo isso para se divertir? Observar os dados de localização de um tweet era uma forma de ajudar a verificar um relatório real da cena.

Quer encontrar outras pessoas que estavam naquele determinado local ou que o frequentam? A pesquisa por localização pode gerar um conjunto de possíveis fontes.

Leia o texto completo (em inglês).

Assinatura Abraji