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Como o NYT ensinou seus repórteres a amar planilhas
Há 5 anos atrás, muitas pessoas no jornalismo perguntavam: “Os jornalistas deveriam aprender a programar?” O consenso para a maioria dos jornalistas foi: provavelmente não. E com o passar do tempo, as perguntas “devemos programar?” foram silenciando.
Mas algumas pessoas aprenderam. No The New York Times e em outros lugares, os jornalistas-programadores reuniram bancos de dados para descobrir infrações, projetaram experiências imersivas que transportam os leitores para novos lugares e criaram ferramentas que mudam a forma como trabalhamos.
Mesmo com alguns dos melhores jornalistas de dados e gráficos do mercado, identificamos um desafio: o conhecimento de dados não era muito difundido entre nossa redação. No ano passado, a equipe de transição digital do The New York Times decidiu analisar como poderíamos aumentar o conhecimento de dados dos repórteres para ajudar a cobrir esses problemas. Queríamos ajudar nossos repórteres a entender melhor os números que recebem das fontes e do governo e dar a eles as ferramentas para analisar esses números.
Ao longo dos últimos 18 meses, treinamos mais de 60 repórteres e editores, que produziram dezenas de histórias de dados para o The Times. Por isso, decidimos compartilhar nossos materiais na esperança de que alunos, professores ou jornalistas de outros veículos possam achá-los úteis.