CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

Informações gerais

A ABRAJI não fornece nenhum tipo de carteirinha nem permite o uso de seu nome ou logotipo pelos associados. O associado não pode utilizar o nome da ABRAJI para auferir vantagens pessoais, fazer propaganda de pessoas ou produtos ou praticar qualquer tipo de crime.

O controle da regularidade de seus membros em relação ao pagamento das anuidades é feito de forma automática pelo site da Associação. A ABRAJI se compromete a manter em sigilo os dados cadastrais de seus associados, salvo quando a divulgação for autorizada pelo próprio associado.

A Associação não se responsabiliza pelo conteúdo das reportagens ou pela conduta de seus associados. O papel da ABRAJI é estimular a discussão sobre o jornalismo, promover a liberdade de expressão, o acesso a informações públicas e a disseminação de técnicas, ferramentas e boas práticas de reportagem.

 

Quem pode se associar?

Todo jornalista ou estudante de jornalismo, brasileiro ou estrangeiro radicado no Brasil, diplomado ou não, que tenha interesse em investigação jornalística e na melhoria da qualidade do jornalismo no país.

Jornalistas que atuem em empresas, órgãos ou repartições e acreditem que sua atividade possa ser incoerente com os princípios da investigação jornalística também podem se associar, mas devem enviar à diretoria da Abraji, pelo e-mail abraji@abraji.org.br, uma carta expondo a situação;

Jornalistas estrangeiros que atuem fora do Brasil devem encaminhar o seu pedido de associação para análise da diretoria da Abraji, pelo e-mail abraji@abraji.org.br;

Profissionais de outras áreas ou que não tenham o jornalismo entre suas principais atividades não poderão se associar à Abraji.

 

Benefícios de ser associado à Abraji

  •  Prioridade e descontos na inscrição para cursos on-line, seminários e congressos realizados pela Abraji;
  • Acesso à lista de e-mails exclusiva para associados - excelente ferramenta para descobrir fontes, desenvolver pautas e discutir práticas jornalísticas;
  • Integrar e ajudar a construir uma organização de jornalistas completamente independente e sem filiação político-partidária;

 

Quanto custa?

Jornalistas profissionais, professores de jornalismo e pós-graduandos em jornalismo: R$ 220,00 por ano

Estudantes de graduação em jornalismo: R$ 110,00 por ano

Anuidade de colaboração: aqueles que desejarem pagar um valor maior do que o estabelecido, como forma de ajudar a organização da Abraji e o desenvolvimento do jornalismo investigativo no Brasil, deverão entrar em contato com a diretoria da Abraji, pelo e-mail abraji@abraji.org.br.

 

O interessado em se associar deve:

  1. Preencher o formulário abaixo com dados pessoais e profissionais;
  2. Anexar ao menos um documento e/ou material publicado que comprove sua atuação como jornalista, professor de jornalismo ou estudante de jornalismo;
  3. Concordar com o termo de compromisso que descreve o código de conduta a ser seguido pelos jornalistas associados à ABRAJI;
  4. Aguardar a deliberação da diretoria (em até dez dias) sobre o pedido de associação;
  5. Realizar o pagamento da primeira anuidade.

 

Nome de Usuário*
Senha*
E-mail pessoal*
Nome Completo*
Nome Profissional*
Data de nascimento:* / / (dd/mm/aaaa)
CPF* com (.) e (-)
Telefone ( )
UF*
Cidade* Aguarde, carregando...
Endereo Residencial*
Nmero*
Complemento
CEP*
Pas*
Instituição / Empresa
Tipo de cadastro* Profissional e/ou estudante de pós-graduação
Estudante de graduação
Previso de concluso:* / (MM/AAAA)


Termo de compromisso

Este termo de compromisso descreve o código de conduta a ser seguido pelos jornalistas associados à ABRAJI. Ao concordar com este documento, os associados se comprometem a seguir os preceitos e as regras da Associação. A diretoria da ABRAJI poderá recusar ou cancelar a associação de quem comprovadamente violar o termo de compromisso ou infringir a legislação brasileira.

EU ACEITO OS TERMOS E CONDIES

Código de conduta

Os associados da ABRAJI são cidadãos e jornalistas responsáveis que buscam a qualidade em seus trabalhos.

O associado da ABRAJI zela pela veracidade e precisão das informações que divulga. Da mesma forma, o associado não utiliza o jornalismo ou o nome da ABRAJI para auferir vantagens pessoais, fazer propaganda de pessoas ou produtos ou praticar qualquer tipo de crime.

É dever de todo associado manter seus dados cadastrais atualizados, além de observar, cumprir e respeitar o Estatuto Social, bem como as deliberações e resoluções dos órgãos da ABRAJI.


Anexe aqui arquivos que comprovem sua atuação como jornalista, professor de jornalismo ou estudante de jornalismo; podem ser comprovantes de matrícula, registro profissional ou material jornalístico publicado.

(.pdf,.jpg,,png,.gif,.zip,.doc e .docx)

 

Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - abraji@abraji.org.br - (11) 3159-0344 - São Paulo SP