• 24.10
  • 2011
  • 16:08
  • Abraji

Universidade de Toronto oferece 10 vagas para especialização em “Global Journalism”

A Munk School of Global Affairs, da Universidade de Toronto, no Canadá, selecionará 10 pessoas para o seu fellowship em “Global Journalism”. O programa, que tem duração de 8 meses, é voltado a profissionais com qualquer formação, não necessariamente jornalistas. O objetivo do curso é formar correspondentes globais especializados. 

O programa preparado pela Munk School é eminentemente prático. Parte importante do curso é a elaboração de reportagens que deverão ser publicadas em grandes empresas de comunicação. Cada um dos alunos terá orientação intensiva de um jornalista experiente durante todo o processo de produção da notícia.

A formação como “Global Journalist” também inclui aulas de escrita e apresentação de notícias, técnicas investigativas, dinâmica global (política, cultura e economia internacionais) e empreendedorismo.  Por fim, haverá palestras com especialistas em ética, prática de freelance, segurança em áreas de conflito e em outras áreas.

O curso é oferecido a cidadãos de qualquer nacionalidade e custa 15 mil dólares canadenses (o valor total é de 35 mil dólares canadenses, mas a Munk School oferece 20 mil dólares de auxílio). Veja aqui a qualificação exigida e aqui as instruções para se candidatar a uma das vagas.

Assinatura Abraji