Últimos dias para concorrer a bolsa para curso de investigação sobre finanças em Londres
  • 08.08
  • 2017
  • 11:41
  • Mariana Gonçalves

Formação

Últimos dias para concorrer a bolsa para curso de investigação sobre finanças em Londres

Estão abertas, até 10.ago.2017, as inscrições para curso de investigação jornalística sobre empresas e finanças em Londres, oferecido pela rede internacional de jornalistas Finance Uncovered.

O treinamento deve iniciar em 7.nov.2017 e durar quatro dias. Nesse tempo, os participantes aprenderão como investigar contas corporativas, atividades off-shore, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e corrupção dentro das empresas, entre outras questões. Também haverá aulas específicas sobre jornalismo, mostrando aos repórteres como contar essas histórias e preservar sua segurança individual, com ensinamentos de investigações que deram certo. 

Não é necessário conhecimento prévio do assunto para se inscrever, embora a organização considere esse um ponto importante para a seleção dos candidatos. As aulas serão ministradas em inglês.

Para jornalistas brasileiros, a Finance Uncovered oferece uma bolsa que cobre todos os custos da viagem, como passagem, hospedagem e alimentação. O mesmo será feito para todos os participantes que vivem em países em desenvolvimento. Devido ao número limitado de bolsas, o critério para a seleção será a experiência com investigação jornalística. Candidatos que não forem selecionados podem ficar numa lista de espera para o curso em 2018.

As inscrições devem ser feitas em formulário on-line. O prazo para quem concorrer às bolsas é dia 10 às 8h.

Interessados podem verificar a programação do curso e outras informações aqui. Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para [email protected]

Serviço

Inscrições para curso de investigação sobre empresas e finanças, da Finance Uncovered

Até 10 de agosto, às 8h

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji