Últimos dias de inscrição para o Desafio Bertha de investigação sobre distribuição de terra e moradia
  • 08.02
  • 2019
  • 14:00
  • Natália Silva

Formação

Últimos dias de inscrição para o Desafio Bertha de investigação sobre distribuição de terra e moradia

Jornalistas e ativistas interessados em participar do Desafio Bertha, focado na investigação de problemas de distribuição de terra e moradia, podem se inscrever até 10.fev.2019. O desafio selecionará cinco ativistas e cinco jornalistas de diferentes lugares do mundo para um ano de cobertura sobre problemas de justiça social. A questão proposta pela Fundação Bertha no desafio é: "Como o nexo entre propriedade, lucro e política está contribuindo para a injustiça de terra e moradia, e o que pode ser feito para consertar isso?”

Além de preencher o formulário online (disponível para jornalistas aqui e para ativistas aqui), é necessário enviar um currículo, referências profissionais e um memorando assinado pela organização ou veículo em que trabalha (disponível para jornalistas aqui e para ativistas aqui).

Para se inscrever, é necessário ter 5 anos de experiência profissional como jornalista ou com ativismo social. Ter familiaridade com pesquisa e contato com grupos que tratem de questões de moradia e distribuição de terra também são requisitos.

Durante um ano, a Fundação Bertha pagará aos selecionados um salário equivalente ao que recebem da instituição em que trabalham. Além disso, serão disponibilizados até US$10 mil para o financiamento da investigação.

Serviço
Desafio Bertha 2019
Inscrições até 10.fev
Formulários de inscrição para jornalistas e para ativistas

Assinatura Abraji