Seminário internacional debate liberdade de imprensa na era digital
  • 23.04
  • 2019
  • 10:00
  • Natália Silva

Liberdade de expressão

Seminário internacional debate liberdade de imprensa na era digital

Estão abertas as inscrições para o seminário “Liberdade de Imprensa na Era Digital”, realizado pela Abraji, pelo Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). O evento é gratuito e acontecerá das 9h30 às 12h30 em 3.mai.2019, quando se comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, na FAAP, localizada no centro de São Paulo. Interessados em assistir ao debate podem se inscrever por meio do site ou acompanhar a transmissão ao vivo do evento. 

O evento será dividido em dois painéis: um internacional —  que contará com a presença de Jane Kirtley, professora da Universidade do Minnesota que trabalhou por 14 anos no The Reporters Committee for Freedom of the Press, e Emmanuel Colombié, diretor para América Latina do Repórteres Sem Fronteiras —  e um nacional, que reunirá Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha de S. Paulo,  Carla Jimenez, diretora do El País Brasil, Ricardo Gandour, diretor-executivo da rádio CBN e Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji. A abertura será feita por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional.

As moderadoras serão Angela Pimenta, presidente do Projor e Luciana Garbin, coordenadora do LabJor (Laboratório de produção de conteúdos jornalísticos do curso de Jornalismo da FAAP) e editora de produção do Estadão. Haverá tradução simultânea dos palestrantes estrangeiros.

O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional de Jornais, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Instituto Palavra Aberta, Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) e Repórteres Sem Fronteiras.

Serviço
Seminário Internacional Liberdade de Imprensa na Era Digital
3.mai.2019, das 9h30 às 12h30
FAAP – Auditório 1 (Rua Alagoas, 903)
Inscrições no site
Link para a live do evento

Assinatura Abraji