Quem são as mulheres jornalistas da América Latina que você admira?
  • 18.10
  • 2018
  • 09:56
  • Abraji

Liberdade de expressão

Quem são as mulheres jornalistas da América Latina que você admira?

Com informações do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas 

A International Women’s Media Foundation (IWMF) está liderando a campanha Women Journo Heroes, que ao longo do mês de outubro pede a colaboração da comunidade online para homenagear mulheres jornalistas de todo o mundo. O objetivo é que sejam compartilhadas fotos e histórias dessas mulheres corajosas via Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas.

“As jornalistas enfrentam hoje dificuldades sem precedentes apenas por buscar a verdade. Todos estamos testemunhando um declínio na liberdade de imprensa global, com mulheres jornalistas sendo especialmente afetadas”, disse a organização. “Estamos todos com raiva, frustrados e mais entusiasmados do que nunca. Juntos, vamos usar este mês para apoiá-las, mostrar que vamos superar os obstáculos e reconhecer o comprometimento delas. ”

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas se incorporou à campanha e quer destacar o papel das mulheres jornalistas especialmente na América Latina. Ao longo do mês, o blog e as redes sociais do Centro terão estas histórias compartilhadas. Para participar, basta utilizar a hashtag #JournoHeroes nas redes sociais.

O Centro Knight também participou da ação no ano passado.

Assinatura Abraji