Projeto Repórter do Futuro abre inscrições para o 11º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter
  • 06.03
  • 2018
  • 09:57
  • Oboré

Formação

Projeto Repórter do Futuro abre inscrições para o 11º módulo Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter

Entender os principais temas que desafiam as gestões das grandes cidades como São Paulo - mobilidade, habitação, saneamento, lixo, segurança, educação e cultura, por exemplo – é vital para quem pretende ser repórter. 

O curso Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter, módulo do Projeto Repórter do Futuro realizado pela OBORÉ há onze anos consecutivos, aposta na prática reflexiva da atividade jornalística e estimula a cobertura de temas relevantes para o funcionamento da cidade. 

As inscrições acontecem de 5 a 22 de março e podem ser realizadas aqui. O encontro de seleção será no sábado, dia 24 de março, das 9h às 11h30, no auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista – SP).  

Nessa edição, os vinte estudantes selecionados irão discutir Segurança, Educação, Saúde e Mobilidade entre os dias 07 de abril e 09 de junho.

INSCRIÇÕES AQUI

A cada encontro, que ocorre sempre aos sábados, os estudantes participam de palestra / conferência com uma figura de destaque que apresenta um panorama sobre o assunto no qual é especialista, seguida de uma coletiva de imprensa onde os alunos vivem, na prática, situações que irão enfrentar na vida profissional. 

Na metodologia especialmente desenvolvida para este projeto de formação, os estudantes também são estimulados a produzir uma peça jornalística a cada encontro e recebem orientações por meio de atendimentos individuais prestados por jornalistas experientes que integram a coordenação do projeto. 

O módulo propõe ainda a realização de uma reportagem de fôlego sobre um ou mais temas discutidos ao longo do curso - a chamada “Operação Ponto Final” (veja alguns dos trabalhos da edição anterior)

Das vinte vagas disponíveis, cinco estarão reservadas para estudantes de comunicação que cumprem estágios nos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal. 

SERVIÇO

Repórter do Futuro: Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter

Período de inscrições: 5 a 22 de março

Ficha de inscrição AQUI

Seleção: 24 de março, sábado, das 9h às 11h30

Onde: Auditório Freitas Nobre, Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista-SP)

Mais informações:

[email protected] ou (11) 28474567


Assinatura Abraji