Ponte Jornalismo estreia newsletter sobre segurança pública e direitos humanos
  • 06.03
  • 2018
  • 09:50
  • Rafael Oliveira

Ponte Jornalismo estreia newsletter sobre segurança pública e direitos humanos

A Ponte Jornalismo estreou no dia 27.fev.2018 sua newsletter semanal. A iniciativa, além de reunir as principais notícias publicadas pelo veículo, traz um panorama de textos e tópicos relevantes no debate de segurança pública e direitos humanos. A newsletter está entre as recompensas de quem contribuir com o financiamento recorrente da Ponte no Catarse.

Para Fausto Salvadori, fundador do veículo, a segurança pública tem informação de qualidade sendo produzida, ainda que também renda muita desinformação. “A ideia da newsletter, nesse sentido, é garimpar a informação útil, correta e baseada em apuração sólida, mas que muitas vezes permanece oculta por desafiar o senso comum”, aponta.

O conteúdo é uma forma de “premiar as pessoas que colaboram na construção da Ponte”, segundo Salvadori. “As doações são uma parte fundamental do nosso trabalho, já que todo o conteúdo que produzimos é distribuído gratuitamente. Assim, a newsletter se mostra uma estratégia de comunicação adequada à intenção de fidelizar nossos leitores e fortalecer nossa rede de seguidores e apoiadores contínuos que, com a campanha do Catarse Assinaturas, passam a ser, na prática, assinantes da Ponte”, explica.

Além da fidelização, a newsletter também é uma nova estratégia de chegar aos leitores. “[A iniciativa serve também] para enfrentar o problema do impacto negativo gerado pelas recentes mudanças no algoritmo do Facebook, que até então era o lugar em que concentrávamos a maior parte dos nossos esforços da nossa comunicação. Não estamos mais aparecendo como antes na timeline das pessoas, mas podemos chegar às suas caixas de correio”, diz Salvadori.

Assinatura Abraji