Livro baseado em reportagem sobre investigação de estupros é tema de debate no RJ
  • 05.12
  • 2018
  • 12:59
  • Abraji

Formação

Livro baseado em reportagem sobre investigação de estupros é tema de debate no RJ

A Livraria da Travessa - Bofatogo no Rio de Janeiro recebe na próxima quinta-feira (6.dez.2018) um debate sobre o livro “Falsa Acusação” (Editora LeYa) e a violência sexual no Brasil. A conversa vai acontecer a partir das 19h e contará com a presença da jornalista Flávia Oliveira (O Globo, GloboNews, CBN) e da major Claudia Moraes (Dossiê Mulher). O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

“Falsa Acusação” é baseado na reportagem “An unbelievable story of rape”, publicada na agência ProPublica em dezembro de 2015 e vencedora do Prêmio Pulitzer de 2016. O texto está sendo adaptado pela Netflix, que lançará a série “Unbelievable” em 2019.

Na obra, os jornalistas T. Christian Miller e Ken Armstrong acompanham o trabalho de duas detetives para colocar um estuprador em série na cadeia e dar voz às suas vítimas. O livro também mostra como a questão de gênero e estigmas sociais ainda influenciam a maneira como as autoridades investigam os crimes de violência sexual, prejudicando ainda mais as vítimas e permitindo que criminosos sigam em liberdade.

Serviço
Conversa sobre o livro “Falsa Acusação” e a violência sexual no Brasil
6 de dezembro, às 19h
Livraria da Travessa
R. Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
 

Assinatura Abraji