Jornalista é agredida por político em Campo Grande (MS)
  • 09.03
  • 2018
  • 12:49
  • Abraji

Liberdade de expressão

Jornalista é agredida por político em Campo Grande (MS)

A jornalista Mariana Rodrigues, do Jornal Midiamax, foi agredida com um tapa no rosto pelo ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto (MDB) hoje (09.mar.2018) pela manhã. O político chegava de carro na sede da Polícia Federal em Campo Grande (MS) para se entregar. Ao se ver filmado pela repórter, Giroto disse “o que vocês querem comigo, caralho?” e deu um tapa no celular da jornalista, atingindo também seu rosto. Segundo Mariana, o ex-deputado também xingou o repórter fotográfico Cleber Gellio de “babaca”, ao entrar no prédio da PF.

Giroto é um dos investigados na Operação Lama Asfáltica, que apura desvios de verbas em obras do governo do Mato Grosso do Sul na gestão de André Puccineli (MDB). Segundo um veículo local, a Polícia Federal havia determinado que os investigados deveriam se entregar até as 9h desta sexta-feira para que não houvesse necessidade de cumprimento dos mandados de prisão.

A Abraji repudia a ação de Giroto. Agressões a profissionais da imprensa são violações diretas à liberdade de expressão e ao direito à informação da sociedade e, como tais, devem ser coibidas. A Abraji solicitará às autoridades competentes que apliquem as sanções cabíveis.

Assinatura Abraji