Inscrições abertas para a bolsa de jornalismo científico da Fapesp
  • 20.03
  • 2019
  • 16:30
  • Natália Silva

Formação

Inscrições abertas para a bolsa de jornalismo científico da Fapesp

Estão abertas as inscrições do Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico da Fapesp, que desde 1999 busca estimular a produção de conteúdo sobre ciência no Brasil. Podem se inscrever estudantes de jornalismo e profissionais diplomados em qualquer área que tenham feito um curso de introdução ao jornalismo científico. É recomendado que interessados se candidatem até 01.abr.2019 por meio de formulário em inglês. O prazo de inscrição não é rígido, mas seguindo esta data é possível começar o projeto em junho. 

A bolsa tem duração de 6 meses, com possibilidade de extensão para 12 meses, e é paga de acordo com a tabela de valores de bolsa da Fapesp. Estudantes de jornalismo recebem o equivalente a bolsa de iniciação científica (R$ 695,70), enquanto profissionais recebem o valor mensal equivalente à sua titulação, determinados pela tabela

Os candidatos devem tem proficiência em inglês e português, essenciais para a produção de textos para o International Centre for Theoretical Physics (Centro Internacional de Física Teórica, em tradução livre), para jornais e revistas acadêmicas. 

Serviço
Bolsa Fapesp de Jornalismo Científico
Até 01.abr.2019
Inscrições no formulário
Mais informações no site

Assinatura Abraji