ICFJ está com inscrições abertas para workshop sobre futuro do jornalismo na América Latina
  • 16.10
  • 2017
  • 08:31
  • Mariana Gonçalves

Formação

ICFJ está com inscrições abertas para workshop sobre futuro do jornalismo na América Latina

Estão abertas até o próximo domingo (22.out.2017) as inscrições para o workshop “O futuro do jornalismo: desafios à liberdade de expressão e interrupção digital”, organizado pelo International Center for Journalists (ICFJ). 

O objetivo do programa é promover a colaboração regional e as melhores práticas do jornalismo, incluindo atividades que mostram como enfrentar os desafios à liberdade de imprensa na América Latina e como aproveitar o potencial da tecnologia e do jornalismo de dados para contar boas histórias. O workshop acontece de 1º a 3 de dezembro de 2017 na Cidade do Panamá, no Panamá. 

São convidados a se candidatar jornalistas que vivem na América Latina, têm entre dois e três anos de experiência em redações e conhecimento de jornalismo investigativo e de dados. Para se inscrever, basta clicar aqui

Estão inclusas na programação palestras e atividades práticas sobre ferramentas de visualização de dados, segurança digital e produção de vídeos curtos, entre outras. 

Além disso, haverá um “bootcamp” em que os participantes deverão criar um projeto de jornalismo digital em conjunto. Ao fim da atividade, o melhor trabalho será premiado com US$ 3 mil e os jornalistas receberão treinamento on-line ministrado por instrutores do ICFJ.

Há 30 vagas no total. Todos os custos (viagem, hospedagem e alimentação) serão cobertos pelo ICFJ. 

O workshop faz parte da Iniciativa para o Jornalismo de Investigação nas Américas e conta com a parceria da Conectas 

Serviço

Inscrições abertas para o workshop “O futuro do jornalismo: desafios à liberdade de expressão e interrupção digital”, realizado pelo ICFJ

Até 22 de outubro

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji