• 07.10
  • 2011
  • 13:38
  • -

Dica do dia: Crise, poluição e bondes

Todos os dias, os associados da Abraji em dia com suas anuidades recebem por e-mail uma dica de leitura. Pode ser um site interessante, um exemplo de boa reportagem, uma referência para consultas futuras ou ainda uma ferramente inovadora na internet.

Leia abaixo um trecho do e-mail enviado aos sócios hoje. Para receber o e-mail completo todos os dias, filie-se à Abraji.

"Não há dúvidas de que uma crise econômica sempre trabalha em prol do meio ambiente (exceto, claro, em países onde o carvão mineral pode substituir e energia elétrica).

Mas acredito que a Espanha tem melhorado seus números também graças a eficientes políticas públicas e à pressão da sociedade civil organizada.

Hoje no El País, por exemplo, há reportagem sobre os primeiros anúncios que foram condenados pelo “CONAR” deles. Eram de um carro vendido como movido a motor ecológico – embora tivesse 156 CV. Mais detalhes sobre o recém-aprovado “Código de Autorregulación sobre Argumentos Ambientales en Comunicaciones Comerciales” na reportagem, aqui."


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo foi criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas.

A Abraji é mantida pelos próprios jornalistas, não tem fins lucrativos nem preferências políticas ou partidárias. Filie-se clicando aqui e contribua.

A missão da Abraji inclui organizar congressos, seminários e oficinas com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional dos jornalistas interessados no tema “investigação”.

Assinatura Abraji