CULT e Sesc SP promovem seminário sobre jornalismo
  • 09.08
  • 2018
  • 12:29
  • Rafael Oliveira

Formação

CULT e Sesc SP promovem seminário sobre jornalismo

A Revista CULT e o Sesc SP promovem de 15 a 17.ago.2018 o seminário “Jornalismo: as novas configurações do quarto poder”. O evento ocorrerá no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, sempre das 9h às 19h. As inscrições vão de 30 a 100 reais e podem ser feitas no site do Sesc.

O seminário tem como objetivo refletir sobre as práticas jornalísticas da atualidade e compreender a influência da imprensa na formação da consciência política e social. Estarão presentes jornalistas e pensadores para debater temas como fake news, jornalismo de dados, questões identitárias, novos modelos de gestão e o papel da reportagem.

Entre os destaques estão o repórter da revista New Yorker Jon Lee Anderson, o jornalista da TV Globo Caco Barcellos, o cofundador do site Nexo Conrado Corsalette, a repórter da Agência Pública Andrea Dip, o diretor da Vice André Maleronka e a diretora de redação da Época, Daniela Pinheiro. Além deles, estarão presentes Carol Pires (colaboradora do NY Times em Espanhol), Helena Bagnoli (publisher da revista Bravo!), Xico Sá (colunista do El País e escritor). Na mesa sobre jornalismo de dados, o fundador da Volt Data Lab e conselheiro fiscal da Abraji Sergio Spagnuolo, e a fundadora da Gênero e Número Giulliana Bianconi estarão entre os debatedores.

Confira a programação completa e se inscreva aqui

Serviço

Jornalismo: as novas configurações do quarto poder

Sesc Vila Mariana

R. Pelotas, 141 - Vila Mariana, São Paulo - SP

15 a 17 de agosto, das 9h às 19h

Assinatura Abraji