Conferência de Jornalismo Investigativo abre chamada para envio de artigos
  • 13.02
  • 2019
  • 14:30
  • Natália Silva

Formação

Conferência de Jornalismo Investigativo abre chamada para envio de artigos

A 11º Conferência Global de Jornalismo Investigativo (GIJC19), que acontecerá entre 26.set.2019 e 29.set.2019 em Hamburgo, na Alemanha, abriu chamada para o envio de artigos acadêmicos. Professores de jornalismo e pesquisadores do mundo todo podem enviar resumos de artigos destacando tendências, desafios e melhores práticas em jornalismo investigativo e de dados até 08.abr.2019 para o e-mail [email protected]

Essa é a 11ª edição da Conferência, oferecida pela Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, sigla em inglês), pela associação alemã Netzwerk Recherche e pela Interlink Academy for International Dialog and Journalism. 

A GIJC19 está à procura de artigos sobre os seguintes tópicos: tendências em jornalismo investigativo; tendências em uso de tecnologias em reportagens e jornalismo de dados; desafios do jornalismo investigativo em países e culturas específicas; métodos bem sucedidos de ensino de jornalismo investigativo, uso de tecnologia e jornalismo de dados, adaptações do jornalismo de dados a novas tecnologias. Os artigos não podem ter sido publicados ou apresentados em outras conferências previamente. 

Para se inscrever é necessário enviar um resumo do artigo em inglês, no formato Microsoft Word (.doc ou .docx), com no máximo 300 palavras para o e-mail [email protected]. Os trabalhos selecionados deverão ser enviados no padrão APA e ter no máximo 15 páginas (excluindo referências, tabelas e apêndices). Para mais informações sobre o envio, acesse o site.

Os artigos serão escolhidos até o dia 15.mai.2019 e as versões finais deverão ser entregues até 15.ago.2019. Autores dos trabalhos serão convidados a comparecer à Conferência. 

Serviço
Chamada para artigos para a 11º Conferência Global de Jornalismo Investigativo
Até 08.abr.2019
Inscrições pelo e-mail [email protected]

Assinatura Abraji