• 20.10
  • 2011
  • 16:45
  • Obore Projetos Especiais

Câmara Municipal promove passeio pelos caminhos do jornalismo em São Paulo

Neste domingo, 23 de outubro, acontece a 10ª Caminhada da Câmara Municipal de São Paulo, que percorrerá os principais pontos do centro da cidade que fizeram parte da história do jornalismo.

A caminhada vai passar pelas ruas Martins Fontes e Major Quedinho, onde funcionaram as redações dos jornais O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Diário Popular, Diário de São Paulo e a Rádio Eldorado. Seguirá pela Rua Líbero Badaró, Pça Antônio Prado, Avenida Cásper Líbero, Largo General Osório, Praça Princesa Isabel, e prossegue pela Alameda Barão de Limeira e Rua das Palmeiras, que abrigam as redações do jornal Folha de S. Paulo e das rádios CBN e Globo. O ponto final será na Igreja da Consolação, palco de uma das maiores greves dos jornalistas durante a ditadura militar.

No encerramento, será celebrada a assinatura do Acordo de Parceria e Cooperação entre a Câmara Municipal e a OBORÉ (www.obore.com), no âmbito do Projeto Repórter do Futuro, para a implementação de mais um módulo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” a ser realizado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012.

SERVIÇO
10ª Caminhada da Câmara Municipal de São Paulo – O caminho da notícia
Data: Domingo, 23 de outubro de 2011
Partida: 9h
Local da saída: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

Para mais informações, acesse www.camara.sp.gov.br.

Assinatura Abraji