Agência Pública e Conectas abrem inscrição para bolsa de reportagem sobre violência policial
  • 02.05
  • 2018
  • 13:38
  • Rafael Oliveira

Agência Pública e Conectas abrem inscrição para bolsa de reportagem sobre violência policial

A Agência Pública e a ONG Conectas Direitos Humanos estão oferecendo microbolsas para a produção de reportagens investigativas. Quatro projetos serão selecionados, e cada um deles receberá 7 mil reais para a produção da pauta. A reportagem deve abordar a violência policial e a intervenções de forças de segurança como a que ocorre no Rio. As inscrições vão até o dia 25.mai.2018 e devem ser feitas no formulário on-line.

São elegíveis jornalistas profissionais, diplomados ou não, com comprovada experiência na produção de reportagens investigativas. Os projetos podem ser no formato de texto, vídeo-reportagem ou reportagem em quadrinhos. Na inscrição, os candidatos devem detalhar a pauta, plano de trabalho e o seu orçamento. Além disso, devem incluir uma minibiografia e material que comprove a experiência na área.

Os finalistas serão entrevistados e os quatro jornalistas (ou equipes de jornalistas) selecionados serão divulgados em 11.jun.2018. A escolha será feita pela direção da Agência Pública e da Conectas. A originalidade e a relevância da pauta serão levados em consideração. Além do montante em dinheiro, os vencedores receberão uma mentoria da Agência Pública, que também editará e publicará o material.

Há mais informações sobre as microbolsas aqui.

Serviço

Inscrições abertas para Microbolsas de reportagens da Agência Pública e Conectas

Até 25 de maio

Inscreva-se no formulário

Assinatura Abraji