Abraji reúne sugestões de reportagens de 2017 para programação do 13º Congresso
  • 21.12
  • 2017
  • 14:48
  • Mariana Gonçalves

Formação

Abraji reúne sugestões de reportagens de 2017 para programação do 13º Congresso

A Abraji aceita, até 28.fev.2017, sugestões de reportagens publicadas em 2017 e no início de 2018 para a programação do 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. As reportagens poderão compor os painéis do eixo temático “Boas histórias, boas reportagens”, já tradicional no evento. 

Jornalistas de todo o país podem indicar reportagens que leram, viram ou ouviram em veículos brasileiros ou estrangeiros. Caso selecionados, os autores dos trabalhos recomendados serão chamados ao evento para compartilhar as técnicas de apuração e produção que usaram nas reportagens, bem como contar ao público os detalhes do processo pelo qual passaram até que os trabalhos estivessem prontos.

Na última edição, o eixo “Boas histórias, boas reportagens” rendeu ao Congresso oito painéis sobre mais de dez reportagens. Entre outros, os jornalistas Laura Castellanos (Freelancer), Ana Lúcia Azevedo (O Globo), Fabiano Maisonnave (Folha), Vinícius Sassine (O Globo) e Guilherme Amado (Stanford University) mostraram às pessoas os bastidores de suas histórias sobre violência policial, saúde, imigração, administração pública e a Lava Jato.

O Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo é o maior encontro de jornalistas do país. Sua 13º edição será realizada pela Abraji de 28 a 30 de junho de 2018, em São Paulo. Como nos últimos anos, a Universidade Anhembi Morumbi receberá o evento em seu campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 75).

Além do formulário sobre boas reportagens, a Abraji abriu chamada de sugestões para a programação do Congresso em geral. Neste link, é possível compartilhar ideias de painéis, cursos, oficinas e palestrantes para o evento.

A Abraji reforça que o Congresso é feito por jornalistas e para jornalistas, e toda colaboração contribui para a associação realizar um evento pertinente, interessante e útil para todos.


(Foto: Alice Vergueiro)

Assinatura Abraji