Abraji lamenta morte de Otavio Frias Filho
  • 21.08
  • 2018
  • 18:49
  • Abraji

Abraji lamenta morte de Otavio Frias Filho

Em 34 anos no comando da Folha, Otávio Frias Filho incentivou e valorizou a prática da reportagem investigativa. Apoiou a Abraji desde a fundação da entidade. A ênfase na precisão e no tom crítico, e o rigor com que sempre encarou o jornalismo, são marcas em sua trajetória. Sua influência é sentida no presente e será também no futuro. A Abraji lamenta esta perda, e se solidariza com familiares, amigos e colegas.

"Desde a criação da Abraji, Otavio Frias Filho teve uma atitude simpática à nova associação", lembra Fernando Rodrigues, diretor de redação do Poder360 e ex-presidente da entidade. "Apoiou congressos da Abraji e ajudou a liberar profissionais do jornal para fazer cursos e seminários."

José Roberto de Toledo, jornalista da piauí e ex-presidente da Abraji, complementa: “Para além de ter incentivado a Abraji como associação, a maior contribuição de Otavio Frias Filho ao jornalismo investigativo foi ter publicado e estimulado esse tipo de reportagem ao longo de mais de três décadas como diretor de Redação da Folha. Forjou mais de uma geração de jornalistas investigativos e ajudou a disseminar essa cultura em outras redações.”

Foto: Lenise Pinheiro/Folha

Assinatura Abraji