Abraji e Conectas abrem inscrições para curso on-line gratuito sobre direitos humanos para jornalistas
  • 27.08
  • 2018
  • 11:55
  • Abraji

Formação

Abraji e Conectas abrem inscrições para curso on-line gratuito sobre direitos humanos para jornalistas

A Conectas Direitos Humanos e a Abraji abrem nesta segunda-feira (27.ago.2018) as inscrições para o I Curso On-line sobre Direitos Humanos para Jornalistas. O treinamento é gratuito, tem quatro semanas de duração e acontecerá a partir de 5.nov. As inscrições vão até 16.set. São 100 vagas para acompanhar o treinamento.

>>> Inscreva-se preenchendo este formulário <<<

Assunto que rende inúmeras pautas, os direitos humanos existem há 70 anos, de acordo com o conceito moderno do termo. Informar à sociedade sobre esta temática em toda a sua complexidade depende não apenas da sensibilidade do jornalista, mas de seu conhecimento sobre conceitos básicos de cada tema relacionado aos direitos humanos e de onde encontrar e como manusear dados e informações para suas reportagens. 

Ao longo do curso, o participante terá acesso, semanalmente, a módulos com videoaulas, indicações de fontes e videotutoriais sobre como acessar e cruzar bancos de dados, além de sugestões de leituras e exercícios sobre os assuntos relacionados à cobertura jornalística de direitos humanos. 

O conteúdo poderá ser acessado pelo participante a qualquer momento durante o período de cada módulo. Haverá também fóruns com a presença de especialistas respondendo dúvidas.

Serão abordados temas como o posicionamento do Brasil em órgãos internacionais, as problemáticas envolvendo o sistema prisional e a Justiça Criminal brasileira e as responsabilidades de empresas em relação à impactos ambientais e sociais. 

A lista dos selecionados será divulgada em até uma semana antes do início do curso on-line.

Assinatura Abraji