CTRL+X - Quem tira conteúdo da internet?
Busca pelo site
Digite uma palavra
Cursos Oferecidos pela Abraji

RSS - Assine para receber as novidades do site



Abraji
on Google+

13/10/16 - 17h49 - Abraji
Abraji repudia agressão a jornalista em Santa Catarina


A Abraji repudia a agressão a um profissional da imprensa catarinense ocorrida na quarta-feira(12.out.2016) em Navegantes. O repórter Sandro Silva, do jornal Diarinho, foi atingido por um tiro de bala de borracha no joelho. O disparo foi efetuado por um Policial Militar apesar de Sandro mostrar seu crachá e se identificar como jornalista.

A agressão aconteceu quando o repórter, acompanhado pelo fotógrafo João Batista, realizava entrevistas com moradores de Meia Praia para apurar o assassinato de 4 pessoas ocorrido horas antes. 

Policiais que atendiam a ocorrência se recusaram a falar com a imprensa e formaram um cordão de isolamento para proteger os veículos que deixavam a cena do crime levando os corpos das vítimas. Um homem tentou atravessar o bloqueio e, segundo o repórter, a Polícia Militar reagiu com jatos de spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e tiros balas de borracha contra a população que estava no local.

Sandro se escondeu atrás de um carro, mas foi encontrado por um policial. Agredido com chutes,  o jornalista se identificou, mostrou o crachá e, apesar disso, levou um tiro de bala de borracha num dos joelhos. O repórter se abrigou na casa de uma família nas proximidades com medo de levar outro tiro.

A Abraji repudia a agressão sofrida por Sandro. A Polícia deve colaborar para que a imprensa faça o seu trabalho, e não o contrário. A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina deve apurar a agressão e responsabilizar o agente que atacou Sandro Silva.

Diretores da Abraji, 13.out.2016

Busca pelo site
E-mail / Usuário

Senha
 
 
   
 

 
 



 



 
 
 






 

INSTITUCIONAL
O que é
Estatuto Social
Diretoria
Comunicados
Parceiros
Privacidade
Copyright
Expediente
SERVIÇOS
Fale conosco
Banco de Currículos
Lista de Discussão
Eventos
NOTÍCIAS
Acesso à informação
RAC
Projeto com estudantes
Noticias da Abraji
Liberdade de expressão
FILIE-SE
Quem pode se filiar?
Quais os benefícios que o sócio da Abraji tem?
Quanto custa?
Como se associar?
 
ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo - abraji@abraji.org.br - (11) 3159-0344 - São Paulo SP